Qi mental| Meditação| Significados| Nalu| Programa Espiritual
Post Clichê
7.1.06

****************************************
Post Clichê

Estava assistindo hoje o filme Osama (não deu pra terminar de assistir ainda porque o filhotinho acordou) que trata da situação das mulheres no Afeganistão do regime Talibã. Aí eu vi todas aquelas mulheres de burka, com uma vida mais difícil e dolorosa que a de muitos animais, ou de muitos seres humanos da Idade Média, do Paleolítico, em pleno séc XXI e fiquei angustiada.

Fui ficando triste, nervosa, inconformada, revoltada (o que acontece muito facilmente com quem está em abstinência de cigarro) e passados alguns minutos eu resolvi descer até a mercearia para comprar alguns prestígios (não tinha e eu fui de Bis mesmo, ainda bem, é menos calórico).

Na volta, nos poucos passos que separam a mercearia da portaria do meu prédio, por um instante eu me esqueci do cigarro, dos quilos a mais, da tristeza e da angústia e pude sentir como é impagável ser mulher e viver num lugar onde, com todos os senãos e poréns ainda podemos andar livremente sem sermos agredidas, vestindo o que bem entendermos e beijarmos o homem que quisermos na rua e isso não vai nos render uma tremenda brutalidade física e psicológica.

Eu não pude escolher onde nasci, (né Gaby?), mas acho que tive sorte. Ou karma. Então, foi isso.

***********************

Não é bem assim, mas eu achei uma graça ler isso aqui:

"MULHER GORDINHA É IGUAL MORTADELA: REDONDINHA, CHEIA DE GORDURINHAS, QUEM COME, ADORA, MAS NÃO CONTA PRÁ NINGUÉM!"

"MULHER MAGRELA É COMO FOLHA DE ALFACE, "VERDE", "CHATA", "SEM SABOR", SERVE PRA DECORAÇÃO, E TODO MUNDO DIZ QUE COME!"

 
escrito por Nalu às 20:32 Permalink |


0 Recados: